Rogério Camilo Silva Júnior de 10 anos, entrou em óbito no início da tarde desta sexta-feira (24/01) após dar entrada no pronto atendimento do Hospital São José em Paiçandu. De acordo com certidão de óbito, o garoto morreu de dengue hemorrágica. Já a secretaria de epimedeologia do município alega que o resultado do exame irá sair no próximo dia 30.
Segundo a família, Júnior, passou mal (desmaiou) por volta de 10hs enquanto andava pela área central da cidade de Paiçandu, na companhia da mãe e a irmã, eles pediram por socorro no CRAS do município e servidores auxiliaram, levando o menino até o hospital. Assim que chegou ele foi levado para enfermaria e entrou em parada cardiorrespiratória.
A mãe alega negligência médica, pois o filho foi levado por duas vezes no hospital essa semana e liberado sem diagnóstico. Ele foi encaminhado na segunda-feira e liberado e retornou passando mal ontem a noite, e novamente liberado. A família clama por justiça.
O corpo, foi recolhido ao prever da cidade e liberado a família para o velório e sepultamento.
Juninho, como era conhecido no bairro, era aluno especial da APAE de Paiçandu e morava no Jardim Monte Carmelo.
A família nossos sinceros sentimentos.
A A assessoria de imprensa da Prefeitura de Paiçandu, emitiu uma nota sobre o caso;
“NOTA SOBRE O FALECIMENTO DO MENINO COM SUSPEITA DE DENGUE
Em nota a prefeitura de Paiçandu informa que lamenta o falecimento e que ao procurar o hospital no dia 20 e 23 o menino foi atendido, seus sintomas de diarreia, febre e vômito que foram relatados em prontuário, o qual foi realizado exames de hemograma, hidratado e medicado. Quando apresentou melhora, ele foi liberado pelo médico com receita e orientação de que se piorasse que era para retornar ao hospital. Infelizmente, na manhã de hoje, ao retornar para o pronto-atendimento, o paciente já chegou em choque hipovolêmico que levou a sincope e sofreu parada cardíaca.
Foi realizada reanimação Cardiopulmonar por duas horas, sem sucesso, indo a óbito por volta das 13h10.
A suspeita seria Dengue Hemorrágica, o qual esse diagnóstico de Dengue ainda não foi confirmado pelo laboratório, mas uma amostra foi recolhida, está passando por análise e será encaminhada ao LEPAC que fará a confirmação ou não da suspeita, a previsão é que o resultado chegue na próxima quinta-feira, dia 30.”