Um jovem de 19 anos foi executado a tiros na madrugada desta quarta-feira dia 02 de novembro, na Rua Rio Tapajós, no Conjunto Branca Vieira, em Maringá.
De acordo com a Polícia Militar, a irmã da vítima e uma amiga presenciaram a execução. No local, estava um grupo de jovens consumindo bebidas alcoólicas. Alguns desses jovens, saíram para comprar mais bebidas.
Neste momento, três homens, dois deles armados de pistolas, desembarcam de um Fiat Uno de cor escura. Antes de invadir o imóvel, eles olharam por um buraco que tem no portão. A vítima achando que seriam os amigos que saíram para buscar bebidas, pediu para eles entrarem, já que o portão estava encostado.
Dois atiradores então invadiram a casa e foram até José Augusto de Oliveira Santiago, que estava sentado em um sofá na área da residência, e atiraram contra ele. A mãe da vítima, que é uma pastora evangélica, estava dormindo e acordou com os barulhos dos tiros. Quando saiu para ver encontrou o filho morto.
Vinte e oito cápsulas deflagradas de pistolas 380 e .40, foram encontradas na cena do crime. Um dos atiradores, pediu para o outro atirar na cabeça para garantir o serviço.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionados, porém a vítima já estava em óbito.
Ainda de acordo com a polícia, José Augusto constava com passagens por roubo e receptação. Familiares acreditam que o rapaz, foi morto no lugar do irmão, já que meses atrás, homens armados invadiram a casa atrás do outro irmão, e como não o acharam, amarraram Augusto e deram várias coronhadas na cabeça dele.
Segundo amigos, a vítima tinha uma filha e poderia ser pai, a qualquer momento. A ex-companheira dele foi internada e o parto deve ocorrer nas próximas horas.
Um investigador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esteve no local e já iniciou as investigações.