Investigadores da Polícia Civil de Paiçandu, no comando do delegado Drº Mateus de Bona Ganzer, apreendeu no final da tarde desta terça-feira (17) um adolescente acusado de ter matado uma pessoa na cidade de Paiçandu.
O crime ocorreu na manhã de sexta-feira (13) na Avenida Ivaí no Jardim Bela Vista, João Vitor Aires Machado de 27 anos, foi morto no interior de sua residência, após ser alvejado por três disparos de arma de fogo.
De acordo com o delegado, no dia do homicídio sua equipe já tinha o nome do principal suspeito, e após ter ouvido as testemunhas, assim que foi expedido o mandado de prisão contra L.H.S de 17 anos o mesmo foi detido em sua residência no Jardim Castro Alves. A arma do crime um revólver calibre 38 estava escondida em uma mata no Jardim Novo Centro.
De acordo com a PC, o menor já conta com diversas passagens pela polícia, por furto, tráfico e responde por participação de assalto a agência dos correios da cidade de Alta Paraná/PR.
Em seu depoimento, o adolescente alega ter sido ameaçado pela vítima a dias atrás quando foi cobrar uma dívida referente a venda de um veículo. Antes de atirar contra seu desafeto ele teria realizado um disparo em uma mata para se certificar que arma funcionaria. O menor alega também que participou sozinho e que teria ficando escondido na plantação de soja em frente ao imóvel, aguardando a melhor hora para agir.
A polícia agora, irá investigar se realmente não teve uma segunda pessoa dando cobertura no crime. A arma utilizada no crime foi apreendida e o menor encaminhado ao CENSE de Maringá, onde aguardará pelo julgamento.
Paiçandu conta com dois homicídios em 2018, e ambos elucidados. A cidade teve uma diminuição bastante considerável comparando a 2017 que no mesmo período foram registrados sete crimes contra a vida. “Isso é fruto de um trabalho ostensivo em ações conjuntas com ambas as policias, civil e militar da cidade” destaca Ganzer.