Morreu na UTI do Hospital Santa Rita de Maringá, o jovem Maringaense Diego de Paula da Silva de 26 anos. Esse rapaz estava hospitalizado desde o dia 28 do mês passado, quando sofreu um atentado a tiros. Diego foi baleado na cabeça, e na ocasião foi socorrido por equipes do Samu e Siate em estado muito grave. Ontem (03/03) a noite ele veio a óbito. O que era investigado como tentativa de homicídio, já passa ser apurado pela DHPP de Maringá, como assassinato, ou seja crime contra a vida.
DETALHES DO ATENTADO
Diego de Paula da Silva de 26 anos, foi socorrido em estado grave ao ser atingido por dois disparos de arma de fogo. Os tiros acertaram a cabeça do rapaz, que está internado em estado grave no Hospital Santa Rita. A tentativa de homicídio ocorreu na tarde desta sexta-feira (28), defronte a residência da vítima. O imóvel fica situado na Rua Urutau, mais precisamente no Conjunto Habitacional Ney Braga.
Pelo que foi apurado no local do atentado, o rapaz estava em casa, quando um homem chegou no portão da residência e chamou o morador pelo nome. Ao sair do interior do imóvel para atender o chamado, Diego foi surpreendido por um indivíduo armado. Esse sujeito atirou contra o morador que caiu na garagem da casa, e logo na sequência fugiu em um veículo VW Voyage na cor branca.
A polícia militar foi acionada e várias equipes foram até o local. Mas até o presente momento, o atirador não foi localizado. Um investigador da DHPP também compareceu no local do ocorrido e conversou com algumas testemunhas. Um dos disparos acertou a pata de um cachorro da raça Rottwelier, que foi levado por um vizinho até uma clínica veterinária. Na cena da tentativa de homicídio, uma perita do Instituto de Criminalistica, recolheu alguns projéteis. O caso já está sob investigação por parte da Divisão de Homicídios.