De acordo com a vigilância epidemiológica, Paiçandu entrou em estado de epidemia de dengue esta semana. O número de casos confirmados eram de 58 até o dia 20 de fevereiro, em apenas duas semanas subiu para 162.
Segundo a Fundação Municipal de Saúde de Paiçandu, para confirmar uma epidemia no município, é preciso ter mais de 130 casos positivos da doença. Até o momento foram constatados 462 notificados, 162 positivos, 137 descartados e 163 aguardando resultado.
O Paraná também decretou estado de emergência, conforme o boletim da secretaria de estado de saúde, 106 municípios estão em epidemia. Das 30 cidades de abrangência da 15ª Regional de Saúde, 24 estão em epidemia.
A prefeitura segue com a ação emergencial de combate à dengue em Paiçandu, principalmente nos locais de maior índice de infestação, porém 80% dos focos estão nas casas. Portanto, a melhor maneira de evitar a proliferação do mosquito, é não permitir o acumulo de água, os quintais devem ser mantidos limpos, de maneira que não exista chance do mosquito botar os ovos e se multiplicar.
Com informações Fanpage da Prefeitura de Paiçandu