As polícias civil de Maringá e Paiçandu, desencadeou na tarde desta quinta-feira (12), uma operação, no intuito de localizar um indivíduo foragido da justiça, considerado pelas autoridades policiais, de alta periculosidade. Whebher de Oliveira Simão de 27 anos, está foragido desde o ano passado. No dia 07 de Setembro (2019), durante um churrasco que acontecia em uma residência situada no Jardim Ouro Verde em Paiçandu, Whebher espancou violentamente a namorada de 32 anos. Michelle de Souza Brito, que ficou hospitalizada por um bom tempo, e agora a moça se encontrada acamada, sem os movimentos do corpo, praticamente em estado vegetativo. Ele teria cometido o crime por conta de um ciúme doentio. No sábado passado (07/03), familiares, amigos e conhecidos da vítima, realizaram um protesto pedindo providência por parte da Polícia Civil de Paiçandu. A ação policial foi chefiada por dois delegados, Luiz Cláudio Alves, delegado da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e Mateus Ganzer, delegado de Paiçandu que preside o inquérito.
Whebher, também é apontado pela polícia, como um dos cinco suspeitos de terem invadido uma residência localizada no Distrito de Floriano dias atrás, e assaltado uma família. De acordo com a Polícia Civil, o bando agiu com violência e fugiu levando vários pertences, dinheiro e dois carros da família. Durante um cerco policial, um dos criminosos foi preso na cidade de Cruzeiro do Oeste, região noroeste do estado. O indivíduo preso disse aos policiais que Whebher de Oliveira Simão havia participado do assalto em Floriano. O meliante estava com um dos veículos roubados na ação criminosa. O outro veículo foi recuperado pela Polícia Militar em Perobal. Os criminosos tentavam levar os carros para Guaíra.
Na ação de ontem a tarde, os agentes da PC, visitaram 4 endereços (Maringá e Sarandi) onde supostamente Whebher poderia estar escondido. Em um dos endereços situado no Jardim dos Pássaros em Maringá, os investigadores encontraram o irmão do foragido. Na casa os policiais encontraram uma arma de fogo (espingarda), além de muita munição. O morador que tem 23 anos foi preso em flagrante. O indivíduo irá responder pelo crime de posse de arma. Em diligências com o individuo preso, ele passou para os policiais um endereço onde possivelmente o irmão poderia estar escondido. Os investigadores foram até o local, mas nada foi encontrado.