A delegacia especializada em acidentes de trânsito, esclareceu na tarde desta segunda-feira, 18, o atropelamento fatal registrado na noite do último domingo, 17, no Jardim Diamante, zona norte de Maringá. Inclusive câmeras de segurança, filmaram o trágico acidente. Em uma das imagens, é possível ver a vítima sendo arremessada há vários metros. O acidente ocorrido no cruzamento da Avenida Kakogawa com a via marginal ao Contorno Norte, resultou na morte do servente de pedreiro, José Dionizio Bezerra, de 48 anos. A vítima ocupava uma bicicleta, quando foi atingida por um carro que desenvolvia alta velocidade. O motorista atropelador fugiu do local sem prestar nenhum atendimento ao ciclista, que infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Porém a placa dianteira do automóvel caiu no local do acidente.
Com a placa em mãos, os investigadores identificaram a marca e o modelo do carro, e chegou até o proprietário do mesmo. No início da tarde os policiais apreenderam um GM Corsa na cor prata, com placas de Maringá. O carro estava com o para-brisa e parachoque dianteiro, danificados, além de outras avarias. Na sequência, um adolescente de 17 anos, compareceu na delegacia de trânsito e assumiu ser o motorista do automóvel na hora do acidente. A princípio o menor teria pegado o carro, sem a autorização (escondido) da mãe. O adolescente estava acompanhado da família e de um advogado. Ele ainda relatou que foi tudo muito rápido, e que não percebeu o ciclista na via. Quando viu, já estava praticamente em cima da vítima e não conseguiu evitar o atropelamento. Indagado a respeito do motivo da fuga, ele alegou que ficou com muito medo.
Após prestar depoimento ao delegado responsável pelas investigações, Dr.Fernando Gomes Garbelini, o adolescente foi liberado. O inquérito policial entorno deste acidente, ainda não foi finalizado. Porém existe a possiblidade do menor infrator, responder pelo crime de homicídio culposo no código de trânsito.