O Instituto Médico Legal da cidade de Campo Mourão, identificou de forma oficial o homem encontrado morto ontem (segunda-feira/1) no final da tarde, as margens da PR-082, no munícipio de Engenheiro Beltrão. Familiares compareceram no IML e fizeram o reconhecimento. Trata-se de Robson de Lima Messias, de 30 anos. O homem residia no Jardim Petrópolis em Paiçandu, e estava desaparecido desde a quinta-feira, 28/04, da semana passada. Robson foi morto a tiros. Seu corpo apresentava duas perfurações no tórax, e estava em avançado estado de decomposição.
Políciais Militares e Civis estiveram no local realizando todos os levantamentos possíveis. O que vem intrigando as autoridades policiais, é que na última quinta-feira, 28/05, uma dupla ocupando um veículo modelo GM Monza de cor bordô, com placas de Dr.Camargo, teria tentado praticar um roubo contra uma metalúrgica situada nas imediações da PR-082, porém não obtiveram êxito. Durante a ação frustrada, tiros foram disparados, e um dos indivíduos foi alvejado. O homem foi socorrido e encaminhado ao HU de Maringá. Nas proximidades do ocorrido, policiais militares encontraram em estado de abandono, o veículo Monza crivado de bala e com manchas de sangue. O carro foi apreendido e encaminhado até a delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão.
Durante atendimento a essa ocorrência, os policiais receberam uma denúncia anônima, onde o denunciante relatava, que o outro indivíduo também teria sido baleado. Diante desta informação as equipes policiais realizaram buscas na região, porém nada foi encontrado. Ontem a tarde uma pessoa caminhava as margens da rodovia e avistou o corpo em meio à uma plantação de capim, e comunicou os órgãos competentes. Robson de Lima Messias, teria saído na companhia de um amigo por nome de Léo Fontini. Os dois estavam no Monza bordô com placas de Dr.Camargo. Familiares do rapaz desaparecido tomaram conhecimento que o amigo de Robson teria dado entrada no HU, vitima de disparos de arma de fogo. A família então procurou a delegacia de Paiçandu e registrou um boletim de ocorrência. Na manhã de hoje eles compareceram no IML e fizeram o reconhecimento do corpo.
A polícia acredita que durante a tentativa de roubo, houve a reação e a dupla foi baleada. O indivíduo que permanece hospitalizado, ao receber alta médica, deverá prestar depoimento na delegacia de Engenheiro Beltrão, que investiga o caso.