Agentes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Maringá (09°SDP), sob o comando do delegado Diego Elias Almeida, estão diante de mais um crime contra a vida a ser investigado e posteriormente esclarecido. Ontem (terça-feira/24), a noite, a cidade registrou o sétimo homicídio do mês. Um jovem de 21 anos, que já contava com diversas passagens pela polícia, foi executado na garagem de uma residência situada na Rua dos Cocais, mais precisamente na Vila Vardelina.
Testemunhas informaram que Daniel Bonifácio Gomes dos Santos, estava defronte a casa, quando foi surpreendido por dois homens que ocupavam uma motocicleta. A dupla aproximou do ex-presidiário, e em poucos segundos o garupa sacou de uma pistola e efetuou vários disparos contra o rapaz que foi alvejado principalmente no rosto. Um crime realmente com características de execução.
Após ferir a vítima, os criminosos fugiram em alta velocidade tomando rumo ignorado e não foram localizados.
Populares acionaram o socorro, porém quando uma equipe do Samu chegou no endereço, o rapaz já estava em óbito. Policiais Militares isolaram o local até a chegada dos demais órgãos competentes. No local do atentado foram encontradas cápsulas deflagradas de pistola calibre 380. Daniel usava tornozeleira eletrônica.
O mês de Novembro vem sendo um dos mais violentos do ano. No dia 07, um jovem de 19 anos foi executado na frente de uma tabacaria, localizada no bairro Jardim Alvorada 3. Já no dia seguinte (08) uma adolescente de 15 anos foi covardemente assassinada com um tiro na cabeça. O crime ocorreu nas imediações de um festa clandestina que acontecia na área industrial do Tecno-parque as margens da PR-317 próximo ao aeroporto. No mesmo dia, porém no período da tarde, um comerciante matou a enteada e feriu a esposa a tiros. Dias depois a esposa também morreu. No início da noite do dia 16, um rapaz de 34 anos, foi morto a tiros na frente da esposa. A execução foi registrada no Conjunto Habitacional Moradias Atenas.
Na madrugada da última sexta-feira, 20, no Jardim Mandacaru, um morador de rua de 30 anos, foi brutalmente assassinado. O homem foi ferido com pedradas na cabeça até a morte. Alguns desses homicídios já foram esclarecidos, inclusive com as prisões dos criminosos. Os demais estão sob investigação.