Um trágico acidente de trânsito registrado na madrugada deste domingo, 10, na zona norte de Maringá, vitimou fatalmente um taxista de 64 anos e um passageiro de 56 anos.
O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Tuiuti com a Rua 28 de Junho no Jardim Tupinambá, próximo a Vila Morangueira. A colisão envolveu um VW Voyage (Táxi) e um VW Up com alerta de roubo. O carro foi roubado no dia 25 de Dezembro do ano passado em um dos bairros de Maringá.
Infelizmente o acidente resultou na morte do Taxista Maringaense, Pedro Paulo Bickel, que trabalhava na estação rodoviária de Maringá. Além dele, também morreu no acidente o passageiro do carro táxi, Waldemar Lopes, natural de Bandeirantes e a princípio trabalhava em uma empresa de formaturas com filial em Maringá.
Em um primeiro levantamento realizado no local da batida, se constatou que o veículo táxi trafegava pela Avenida Tuiuti, no sentido centro/bairro. Já o carro roubado que atingiu violentamente a lateral do Voyage, seguia pela Rua 28 de Junho, em direção ao Jardim Alvorada. No cruzamento há instalado um semáforo. Possívelmente um dos veículos avançou o semáforo em vermelho, e lamentavelmente a colisão foi inevitável.
Wellington da Silva Sena, de 23 anos, motorista do carro roubado, foi preso e conduzido até a delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências cabíveis. O rapaz faz o uso de uma tornozeleira eletrônica, e o teste do bafômetro, apontou que ele havia ingerido bebida alcoólica. Wellington saiu ileso do acidente. Na DP ele foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e homicídio culposo.
Algumas testemunhas chegaram a relatar, que ele estava na companhia de outras pessoas, porém as autoridades policiais não confirmaram essa informação.
O acidente mobilizou um grande aparato do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e agentes da Guarda Municipal.
Após o trabalho da Polícia Científica no local, os corpos foram removidos e encaminhados ao IML de Maringá.
O taxista residia no Jardim Alvorada.