Uma operação policial desencadeada pela delegacia de Paiçandu, com apoio de Divisão de homicídios e Antitóxico de Maringá, resultou na prisão de três homens, no início da manhã desta quarta-feira (20) em Paiçandu. As prisões ocorreram nas residências dos suspeitos, nos jardins Canadá, Castro Alves e Pioneiro. Uma motocicleta, que segundo a polícia, foi utilizada no crime, foi apreendida. Arma de fogo não foi localizada na operação, somente um simulacro.
De acordo com o delegado Dr° Mateus Ganzer, os indivíduos são acusados de cometer um assassinato no dia 18/06 do ano passado. Emerson Lucas da Silva, estava de moto quando foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo na Avenida Independência. Ele chegou a ser socorrido, mais morreu assim que deu entrada na unidade hospitalar.
Ainda de acordo com Ganzer, o crime seria passional e em cumprimento de mandado temporário, os suspeitos presos hoje, seria o atirador, o mandante do crime e o terceiro que era o condutor da moto utilizada na ação criminosa.
Ambos foram encaminhados a carceragem da 9°SDP de Maringá, ficando a disposição da justiça.