Luiz Fernando de Vieira Moraes, de 23 anos, que já contava com diversas passagens pela polícia, foi executado na noite desta quarta-feira (03), no centro de Maringá. O crime ocorreu na Rua Joubert de Carvalho, mais precisamente na Praça Raposo Tavares.
Testemunhas informaram que a vítima conversava com uma mulher, quando repentinamente surgiu um homem ocupando uma bicicleta e portando em uma das mãos, uma pistola. Sem nenhuma conversa, o ciclista aproximou-se do ex-presidiário e começou a efetuar diversos disparos.
Luiz Fernando tentou correr, mas foi alcançado pelo atirador que concluiu a execução. Após cometer o crime, o suspeito deixou o local e desapareceu.
Populares acionaram o socorro, porém o rapaz teve morte instantânea. A cena foi isolada por policiais militares, e os demais órgãos competentes estiveram no local realizando todos os levantamentos possíveis.
Um perito do Instituto de Criminalistica, encontrou próximo ao corpo da vítima, diversas cápsulas deflagradas a princípio de pistola calibre 09 milímetros.
Um agente do IML se fez presente para fazer a remoção do corpo.
A execução está sob investigação por parte da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maringá.