Um homem de 40 anos que estava desaparecido desde a última terça-feira (02), foi encontrado morto na tarde deste domingo (07), dentro de um bueiro situado na Rua Pioneira Amália Carzoni Baltazar, no Loteamento Sinai, próximo ao Jardim Rebouças em Maringá.
Rodrigo Nascimento Pirath, saiu da sua residência no Jardim Lucianópolis, ocupando uma VW Parati, na cor prata. Como não retornou e não fez nenhum contato com a família, parentes de Rodrigo procuraram a delegacia de Polícia Civil, e registraram um boletim de desaparecimento. Na quinta-feira (04), a Parati foi encontrada abandonada no Loteamento Sinai. O carro foi levado até o pátio da 09°SDP. Em uma perícia preliminar realizada no veículo, nada de anormal foi encontrado.
Ao tomar conhecimento que o veículo havia sido encontrado em um loteamento da cidade, um amigo do homem desaparecido e companheiro de trabalho, decidiu fazer algumas buscas pelo loteamento. Ao chegar no local neste domingo, ele sentiu um cheiro muito forte.
Minutos depois, se deparou com o amigo caído dentro de um bueiro. Imediatamente ele avisou a polícia militar.
Algumas guarnições do 04°BPM, compareceram no local e posteriormente os policiais comunicaram os demais órgãos competentes.
O bueiro em que Rodrigo foi encontrado, fica praticamente ao lado onde estava a Parati abandonada. Uma equipe do 5°Grupamento do Corpo de Bombeiros esteve no local, para resgatar o corpo do buraco.
A PCPR informa, que o bueiro estava sem a tampa. O local estava coberto por vegetação. Uma perita da Polícia Científica, comunicou o delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Dr.Diego Elias Almeida, que o corpo do homem não apresentava sinais de violência.
A polícia cívil tomou conhecimento, que o rapaz era usuário de drogas. Um investigador da DHPP, registrou todos os levantamentos possíveis na cena do ocorrido. Na sequência o corpo do homem foi removido e encaminhado ao IML de Maringá, para a realização do exame de necropsia. A polícia irá aguardar o laudo oficial do IML, que vai estar apontando as reais causas da morte.
Fotos: Fabiano Lucas e Márcio Silva.