Um menino de 4 anos, com deficiência física, foi encontrado sozinho em uma casa na cidade Londrina, no norte do Paraná, na madrugada de domingo (23).
A criança foi encontrada com fome e trancada dentro um quarto do imóvel localizado na Zona Norte. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar disseram que a mãe da criança estava em um bar.
Vizinhos da casa onde o menino foi encontrado denunciaram a situação à polícia, pois ouviram ele chorar.
A conselheira tutelar Regina Iwamoto relata que o menino estava com fome quando foi encontrado. “Um vizinho deu um lanche e os policiais deram chocolates que tinham na hora para acalmá-lo. Uma situação lamentável, porque a criança precisou se arrastar até a janela do quarto para pedir socorro. A casa também estava toda bagunçada, em uma situação deplorável”, pontua a conselheira.
Conforme a polícia, a mãe do menino saiu da casa por volta das 23h50 de sábado (22) e só retornou por volta das 4h30 de domingo. Aos policiais e à conselheira tutelar, a mulher disse que era a primeira vez que tinha deixado o filho em casa sozinho.
“A mãe falou que era a primeira vez, mas a criança contou que sempre vê a mãe se arrumando e fazendo maquiagem. Agora vamos encaminhar o caso à Vara da Infância e da Juventude”, relatou Regina Iwamoto.
A mulher de 26 anos foi presa e levada à Delegacia da Polícia Civil. Conforme o Conselho Tutelar, ela pagou fiança de R$ 2 mil e foi solta.
O menino foi entregue a uma avó ainda na madrugada de domingo, e, na manhã desta segunda-feira (24), a guarda passou para o pai e madrasta. O pai relatou ao Conselho Tutelar que não tinha contato frequente com o menino porque a mãe não deixava.
O Conselho Tutelar informou que encaminhará um relatório sobre o caso à Justiça. É a Vara da Infância que definirá com qual dos pais a guarda da criança ficará.
Fonte G1
Imagem ilustrativa