O delegado de Paiçandu, Dr.Mateus Ganzer, disse durante na tarde desta terça-feira (23) que possívelmente o rapaz que morreu eletrocutado ontem (segunda-feira) a noite, estava furtando fiação elétrica de um poste. No decorrer do dia, policiais civis realizaram diligências e ouviram algumas pessoas.
Uma dessas pessoas, afirmou que o rapaz realmente estava sobre um poste de energia, furtando parte da fiação, quando sofreu uma forte descarga elétrica.
A situação ocorreu na subestação da Sanepar, que fica situada às margens do Rio Bandeirantes na Estrada Chica Chica. Os funcionários perceberam que os fios estavam cortados apenas na manhã de hoje, quando chegaram para trabalhar.
Ferramentas utilizadas durante a ação criminosa, foram deixadas no local, inclusive uma delas tem a marca de descarga elétrica.
Gláucio Antônio de França Júnior, foi socorrido por terceiros e levado de carro até o Hospital São José. Ele chegou na Unidade Hospitalar, já praticamente em óbito. Após deixar o rapaz as pessoas que estavam no veículo foram embora e não repassaram nenhuma informação do teria acontecido.