A polícia civil já esta investigando duas tentativas de homicídio que ocorreram na noite desta terça-feira (30) em Paiçandu. De acordo com boletim de ocorrência, uma equipe da policia militar foi solicitada a comparecer no Hospital São José, pois duas pessoas deram entrada na unidade hospitalar com ferimentos causado por arma de fogo.
A princípio uma das vítimas identificada pelo nome de Romário de 31 anos, relatou aos policiais que por volta de 20hs teria ido buscar o enteado de 14 anos, que estava soltando pipa próximo dos predinhos abandonados na Avenida Independência, quando aconteceu os disparos, atingindo ele no braço e o adolescente nas duas pernas. Ele alegou que quando chegou houve uma briga generalizada mas não soube dizer quem seria o atirador e não passou mais informações.
O menino alega que não viu que seu padrasto também foi baleado e procurou por ajuda em sua casa que é próximo do local do atentado e sua mãe o levou até o hospital. O padrasto teria procurado ajuda a terceiros e posteriormente também foi levado ao São José. O homem recebeu alta no mesmo dia, pois o tiro pegou de raspão. Já o adolescente precisou ser transferido por uma equipe do SAMU ao HU.
Segundo a polícia militar, eles não receberam nenhuma informação de possíveis disparos de arma de fogo no local indicado pelas vítimas, e sim uma denúncia anônima chegou, que nas proximidades do Café Basa já em Maringá, houvesse barulhos de tiros no mesmo horário que possivelmente ocorreu essa tentativa em Paiçandu.