Dois operários morreram no final da manhã desta sexta-feira, (04) em um acidente de trabalho ocorrido na cooperativa Cocamar em Maringá. A fatalidade aconteceu na Estação de Tratamento de Fluentes. As vítimas trabalhavam em uma empresa, prestadora de serviço para a cooperativa.
De acordo com as informações, eles realizavam a manutenção em um tanque de fluídos. A princípio, faziam o trabalho de solda no local, quando ocorreu uma forte explosão. Com a violência da explosão, o tanque foi deslocado do local e os dois trabalhadores arremessados à vários metros.
Beilton Gonçalves dos Santos, de 32 anos e Sidney Alberto Ferreira Junior, de 36 anos, morreram na hora. Um médico da empresa, prestou os primeiros atendimentos as vítimas, até a chegada das equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e uma ambulância de uma empresa privada. Porém os ferimentos foram incompatíveis com a vida.
Tiago Persona, médico intervencionista do Samu, relatou que ambos os trabalhadores, usavam EPI (Equipamentos de Proteção Individual). Uma perita da Polícia Científica, compareceu no local. Por volta das 14h00 os corpos foram removidos e encaminhados para o IML.
A princípio os operários moravam em Maringá. A Cocamar, emitiu uma nota, lamentando o ocorrido.
“A Cocamar lamenta informar que na manhã desta sexta-feira (4/3), por volta de 11h30, um grave acidente foi registrado na Estação de Tratamento de Efluentes, no seu parque industrial em Maringá (PR), levando a óbito dois prestadores de serviços que trabalhavam no local.
A cooperativa esclarece que em todos os seus setores são adotados rigorosos protocolos de segurança, sendo que os trabalhadores utilizavam todos os equipamentos de proteção, e comunica também que está prestando assistência às famílias das vítimas, às quais se solidariza.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela cooperativa, juntamente com as autoridades.”
Assessoria de Imprensa: Rogério Recco