O maringaense Fernandez Maico Fabri, de 36 anos, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira, 21, em um matagal próximo da rodovia PR-444 em Arapongas. A motocicleta Yamaha Fazer estava caída e com avarias ao lado do corpo.
A família de Fernandez estava realizando buscas por toda Maringá e região. O comerciante que tinha uma loja de celulares saiu de Maringá na quinta-feira, 20, para levar um aparelho para um cliente em Arapongas.
Como o empresário não retornou para sua casa, familiares tentaram por dezenas de vezes fazer contato pelo aparelho de Fernandez mas sem sucesso. Um boletim de ocorrência foi feito na Delegacia da Polícia Civil sobre o desaparecimento do comerciante.
A família então decidiu ir para Arapongas em busca de alguma informação no mesmo dia. No outro dia retornaram e localizaram o cliente, descartando qualquer suspeita de emboscada.
Então decidiram fazer o caminho de volta pela PR, já que uma câmera de segurança registrou Fernandez apenas indo e não retornando. E em uma curva familiares localizaram uma marca de frenagem e em seguida o cadáver na mata.
Tudo indica que o rapaz perdeu o controle de sua moto saindo fora da pista e batendo em uma pedra. A polícia acredita que ninguém viu o piloto da moto sofrendo o acidente. “Provavelmente a vítima não deve ter morrido na hora, ficou ali agonizando sem ter condições de pedir ajuda”, disse um policial rodoviário.
O corpo de Fernandez foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Arapongas. A família providenciará o translado do corpo para Maringá para a realização do velório e sepultamento