Foi identificado oficialmente o homem que morreu na tarde desta terça-feira (25), em uma troca de tiros com policiais militares do Pelotão de Choque do 04ªBPM. Trata-se de, André Valentim Marçal, de 33 anos, morava em Sarandi (PR).
O confronto ocorreu na rodovia PR-323, entre o município de Paiçandu e o Distrito de Água Boa – sentido a Cianorte.
Conforme informações do Tenente Coronel Jefferson – comandante do 04ªBPM, o rapaz que morreu ocupava uma picape VW Saveiro, tomada de assalto durante o final de semana em uma ação criminosa praticada contra uma família de Itambé (PR).
Além do veículo, objetos e pertences pessoais das vítimas foram roubados pelos criminosos. O bando teria agido com truculência.
Na tarde de hoje, policiais do Pelotão de Choque receberam informações que a caminhonete roubada, estaria trafegando pela rodovia PR-323. Em policiamento ostensivo, as equipes policiais avistaram o veículo suspeito. Uma das guarnições teria dado a ordem de parada e abordagem ao motorista.
Em um primeiro momento o rapaz empreendeu fuga, mas logo na sequência abandonou a picape. Ao desembarcar da mesma ele teria atirado contra os policiais que revidaram atingindo o motorista.
Socorristas do Samu foram acionados – e o Veículo de Intervenção Rápida compareceu no local, mas o indivíduo já não apresentava sinais vitais.
A cena foi isolada para a realização dos procedimentos técnicos e pericial.
Depois o corpo do rapaz que não contava com antecedentes criminais, foi removido e encaminhado para o IML de Maringá.
Com ele os policiais encontraram um revólver calibre 38.