Dois primos foram baleados em um tiroteio durante um enterro no Cemitério Municipal de Maringá, na tarde desta quarta-feira, dia 02 de novembro, dia dos finados. Um deles acabou morrendo no local.
As vítimas participavam do enterro de José Augusto de Oliveira Santiago, de 19 anos, morto no lugar do irmão durante a madrugada de hoje, na Rua Rio Tapajós, no Conjunto Branca Vieira. Os suspeitos atiraram contra José. Segundo familiares, o alvo seria o irmão da vítima.
O velório do rapaz, que foi realizado na Capela do Cemitério Municipal. Além dos amigos e familiares de José, o local estava lotado de pessoas que visitavam entes queridos no dia dos finados.
Na última homenagem, antes do enterro, criminosos invadiram o local, e tentaram matar Samuel, o irmão de José. Vários tiros foram disparados. Dois jovens identificados como Gustavo de Medeiros Cardoso Vieira, de 18 anos e Fernando Gabriel Cardoso Vieira Lamim, de 29 anos, foram atingidos pelos disparos. A princípio eles não eram os alvos, porém foram vítimas de bala perdida.
Fernando Gabriel, não resistiu aos ferimentos e morreu no interior do cemitério. Já o primo Gustavo, sofreu ferimentos gravíssimos e precisou ser intubado no local. De acordo com testemunhas, ele não sentia os movimentos das pernas.
O delegado chefe de Maringá, doutor Adão e o delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), doutor Diego de Almeida, estiveram no local e garantiram que a polícia vai dar uma resposta para a sociedade.
Equipes do Pelotão de Choque e Rotam estão nas ruas atrás dos criminosos.