Um homem foi socorrido em estado gravíssimo após ser baleado na tarde desta terça-feira, 02 de janeiro, no Conjunto Habitacional Requião, em Maringá. De acordo com a Polícia Militar, essa é a terceira tentativa de homicídio que o rapaz sofre.
João Pedro Marques Fonseca, de 29 anos, estava no cruzamento da Avenida Franklin Delano Roosevelt, com a Rua Euclides Cordeiro da Silva, conversando e bebendo com um amigo, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta.
Atingido por três disparos (Dois abdômen – um tórax) conseguiu correr por cerca de 500 metros e pedir ajuda em um disck cerveja que pertence ao irmão dele.
Socorristas do Corpo de Bombeiros e a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionados e após intubar, a vítima ele foi encaminhado ao Hospital Universitário, em estado gravíssimo. O rapaz é investigado em vários crimes de homicídios em Maringá.
Outros atentados
No dia 15 de novembro de 2019, João Pedro foi baleado em uma tentativa de homicídio em um posto de combustível na Avenida Pedro Taques, com a Avenida Brasil. Na época ele foi atingido na perna e foi socorrido por terceiros.
Já no dia 09 de maio do ano passado, João foi vítima de um novo atentado em uma lanchonete na Avenida Paranaguá. Na época dois criminosos armados invadiram o estacionamento e tentaram contra ele. Um homem e uma mulher foram vítimas de bala perdida. O crime foi registrado por uma câmera de segurança.