Segundo informações da Polícia Militar, pai e filha estavam sentados em uma área, nos fundos da residência. A moça ouviu alguém mexer no portão. Ela avisou o pai e foi verificar. Neste momento ela viu o assaltante pulando para dentro do quintal do imóvel.
Mediante ameaças à moça foi a primeira a ser rendida. Na sequência o criminoso foi até o homem e exigiu que ele entrasse algumas correntes de ouro que a vítima estava no pescoço.
No momento em que Antônio Aparecido Pena, de 62 anos, foi retirar as correntes, o marginal se assustou e atirou três vezes contra ele. Os tiros atingiram o tórax, abdômen e braço de Antônio.
Socorristas do Corpo de Bombeiros e a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionados e a vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário em estado grave. Já a filha que viu o pai sendo baleado não ficou ferida.
De acordo com a PM, o suspeito fugiu levando um aparelho celular. Imagens de uma câmera de segurança de uma casa vizinha mostram o momento em que um homem de bicicleta passa na frente do imóvel, vai até a esquina, deixa a bicicleta e volta a pé. Tudo indica que seja o assaltante. Veja o vídeo