O estudante Matheus Vitor da Silva Rodrigues, de 16 anos, foi executado a tiros na noite desta terça-feira (25), no bairro Parque Alvamar, em Sarandi. A polícia acredita que ele tenha sido vítima de uma emboscada.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima mora no Jardim Universal e foi chamada para jogar bola em uma quadra esportiva no Parque Alvamar, e quando estava retornando para casa de bicicleta pela Rua Chopim, foi morto a tiros por duas pessoas que também estavam de bicicleta. Matheus foi atingido por cerca de 5 tiros, a maioria no rosto.
Equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal estiveram no local e isolaram a cena do crime. A equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), constatou o óbito. Após o trabalho do Instituto de Criminalística, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá.
O adolescente não tinha passagens pela polícia e era muito querido por alunos do Colégio Estadual Jardim Universitário. Alunos lamentaram a morte do estudante nas redes sociais.
A família acredita que a morte de Matheus Vitor, teria sido motivada pela morte do primo Luendryel Lucas Silva de Campos, de 16 anos, executado a tiros, juntamente com o amigo Fábio Vinícius Pereira Ferreira, de 18 anos, no dia 15 de março, em São Pedro do Ivaí.
Após a morte do primo, o estudante passou a postar mensagens no Facebook lamentando a morte de Luendryel. Segundo a família, os assassinos possivelmente entenderam as mensagens como uma ameaça e por esse motivo teriam matado Matheus. A polícia civil, através de um investigador e do Delegado Doutor William Araújo






