A Polícia Civil de Maringá, através da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), já deu início as investigações para esclarecer uma dupla tentativa de homicídio registrada neste domingo (18), na zona leste da cidade. Dois irmãos foram baleados defronte a residência da mãe, na Rua do Seminário no Jardim Mandacaru. Conforme informações de testemunhas e familiares, BRUNO WILLIAN LOTERO DE 27 ANOS E MICHAEL WILLIAN LOTERO DE 37 ANOS, estavam no quintal da casa, quando foram surpreendidos pelo atirador.
O suspeito ocupava uma motocicleta Honda Titan vermelha. Ele aproximou-se do portão e teria atirado no rapaz de 27 anos. William foi atingido em uma das pernas e também no quadril (raspão). Ao ver o irmão ferido, Michael correu na direção do atirador, mas também foi alvejado.
A mãe das vítimas alcançou o suspeito e conseguiu derrubá-lo da motocicleta. O suspeito fugiu a pé e desapareceu. Já os irmãos foram socorridos por equipes do Siate e Samu. O mais novo correu e pediu ajuda em uma residência situada na Rua Vereador Arlindo Planas. William estava consciente e orientado. Já a outra vítima, precisou ser intubada pelos paramédicos.
Agentes da Guarda Civil Municipal e Policiais Militares isolaram o local e realizaram diligências nas proximidades do ocorrido. Apesar do cerco policial, até o fechamento desta reportagem, o atirador não havia sido localizado. A PM descobriu que a motocicleta ocupada pelo suspeito, está com queixa de furto. Investigadores da DHPP, compareceram no local da ocorrência.
EXECUÇÃO
No dia 22 de dezembro de 2022, RENAN WILLIAN LOTERO, DE 34 ANOS, irmão dos rapazes baleados – foi executado com tiros na cabeça. O crime ocorreu na Rua Campos Sales, na zona 6. Investigadores da DHPP, identificaram os suspeitos de terem cometido o assassinato. Um deles já foi preso e o outro encontra-se foragido. A mãe das vítimas relatou a nossa equipe, que os filhos têm passagens pela polícia. A PCPR informa, que eles têm envolvimento com o tráfico de drogas.









