A população de Mandaguaçu na região metropolitana de Maringá, está chocada por conta de uma fatalidade envolvendo um menino de apenas 10 anos de idade. Na manhã desta segunda-feira, (19), o pequeno David Lucas Camilo Duarte, bateu a bicicleta que ocupava, em uma árvore. O fato ocorreu no bairro Jardim Nova Alinça, próximo ao Lagoão.
De acordo com as informações do médico intervencionista do Samu, Dr Maurício Lemos, a criança seguia por uma via quando em um trecho de descida perdeu a direção da bicicleta vindo chocar-se contra o anteparo. O garoto sofreu traumatismo cranioencefálico e entrou em parada cardio-respiratóra.
Populares acionaram o socorro e em poucos minutos, o Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana do Município, Alessandro Mansano e socorristas do Samu chegaram no local. Na sequência o Serviço de Operações Aéreas (Aeromédico) também chegou na cena.
Foram realizadas manobras de reanimação por 50 minutos, mas infelizmente a situação não foi revertida. A cena era difícil pra todos que acompanharam a situação, muitas pessoas pediam à Deus para que a criança sobrevivesse, para onde se olhava tinha gente chorando, até mesmo as equipes que estavam empenhadas se emocionaram, após o anúncio do óbito, um choque pra todos.
O Dr. Maurício Lemos, sentou ao lado do corpo da criança e ficou por alguns minutos. “Nem sempre vencemos” relatou o médico.
Fonte: Eduardo Leandro