Milton, de 69 anos, foi preso nesta quinta-feira (5) mediante cumprimento de mandado de prisão. Ele é acusado de matar Sidinei de Almeida, de 66 anos, cujo corpo foi encontrado boiando no Rio Ivaí, na região de Doutor Camargo, no dia 29 de outubro.
De acordo com o laudo de necropsia, a causa da morte não foi afogamento. O exame revelou marcas de ferimento nas costas da vítima, possivelmente provocadas por um objeto cortante.
Conforme as investigações, Milton estava pescando com Sidinei próximo à ponte do Rio Ivaí no dia 28/10. Ele alegou que o amigo caiu no rio acidentalmente e submergiu. No entanto, o suspeito só acionou socorro na manhã seguinte, comportamento que levantou suspeitas entre os investigadores.
Milton foi preso na Avenida Mandacaru, em Maringá. Durante buscas em sua residência, a polícia encontrou uma faca que pode ter sido utilizada no crime. O objeto foi apreendido e será submetido a perícia.
Apesar das evidências, Milton nega envolvimento na morte de Sidinei e afirma que o caso foi um acidente. No entanto, o delegado responsável pelo caso destacou que há fortes indícios de que ele seja o autor do homicídio. O acusado agora está à disposição da Justiça.