Faleceu nesta segunda-feira (26) no Hospital Bom Samaritano, em Maringá, a ciclista Luciana de Oliveira da Silva Lima, de 40 anos. Ela estava internada em estado grave desde a noite do último sábado (17), quando foi atropelada por um motorista embriagado na Avenida Marechal Castelo Branco, (marginal da PR-323) próximo da Avenida Sílvio Alves, em Paiçandu.
Luciana era moradora do Jardim Catedral e deixa quatro filhos, entres eles, duas ainda são bebês. No dia do acidente, ela foi atingida por trás por um automóvel VW Voyage, conduzido por um homem de 46 anos. O impacto foi violento, e a vítima sofreu um traumatismo craniano encefálico (TCE). Ela precisou ser entubada ainda no local e foi socorrida por equipes do Samu e por uma médica intervencionista.
Segundo a Polícia Militar, o motorista apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 1,16 mg/L de álcool no sangue — quase quatro vezes acima do limite permitido por lei. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maringá, mas, conforme apurado pela reportagem, acabou sendo liberado no dia 19/05 possivelmente em uma audiência de custódia.
A morte de Luciana comoveu moradores de Paiçandu, especialmente da região onde ela vivia. Familiares e amigos lamentam a perda e pedem justiça.
Texto: Alécio Martins







