A Polícia Civil de Paiçandu prendeu na manhã desta segunda-feira (21) um homem de 37 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no fim de junho, no município. Segundo as investigações, ele teria levado o próprio filho, um adolescente de 16 anos, para participar da execução de um rival. A motivação, de acordo com a polícia, seria uma disputa por pontos de tráfico de drogas.
A ação aconteceu no bairro Jardim Novo Horizonte e contou com apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC) do Setor de Operações Especiais (SOE) da Polícia Penal do Paraná. Os policiais cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão temporária.
Durante a operação, foram apreendidas porções de crack, cocaína e maconha, além de uma gandola (blusa de farda) com identificação da Polícia Penal do Paraná. Também foi localizado um veículo VW Santana azul, que, segundo a polícia, pode ter sido usado na noite do crime.
O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e também teve a prisão temporária decretada em razão da investigação do homicídio. Ele foi encaminhado, junto com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Paiçandu.
O crime
O assassinato aconteceu na noite de 28 de junho deste ano, na Rua Tocantins, no Jardim Alvorada. A vítima, o adolescente Y. N. dos R., de 16 anos, foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça.
Segundo testemunhas, o atirador se aproximou de um grupo de jovens e, sem dizer nada, efetuou o disparo. O Samu foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito no local. A Polícia Militar isolou a cena do crime até a chegada da Polícia Científica. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.
Com a prisão desta segunda-feira, a Polícia Civil segue aprofundando as investigações para identificar todos os envolvidos no crime.
Texto: Alécio Martins







