Um homem de 31 anos foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (21) em Sarandi, na região metropolitana de Maringá. O crime aconteceu por volta das 20h, na Rua Governador Pedro Viriato Parigot de Souza, no Conjunto Residencial Governador José Richa.
A vítima, identificada como Mairon Fonseca de Araújo Oliveira, estava sentada em frente ao seu comércio quando foi surpreendida por um homem encapuzado, que se aproximou armado com um revólver calibre .38. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito efetuou os disparos à queima-roupa e fugiu logo em seguida, tomando rumo ignorado.
A esposa de Mairon, que estava ao lado dele no momento do crime, presenciou toda a ação. Ela relatou à polícia que o marido havia deixado o passado criminal para trás e estava em processo de mudança de vida. De acordo com o delegado Adriano Garcia, Mairon possuía antecedentes por tráfico de drogas, mas, segundo familiares e fiéis da igreja que ele frequentava, o homem estava afastado do crime e se preparava para ser batizado nos próximos dias.
A cena do crime atraiu moradores e membros da comunidade religiosa, que prestaram solidariedade à família e confirmaram a nova fase que Mairon vinha vivendo.
A Polícia Civil investiga o caso. Até o momento, o autor dos disparos não foi identificado e ninguém foi preso.
Texto Alécio Martins





