Jamy Alves da Costa, de 35 anos, conhecido como “Sabotagem”, foi preso na tarde desta segunda-feira (15), em Paiçandu, pela Polícia Militar. Ele estava foragido e possuía dois mandados de prisão em aberto, sendo apontado como suspeito de envolvimento em dois homicídios registrados em Maringá, com intervalo de cerca de 10 dias.
A prisão ocorreu após a PM receber informações sobre um indivíduo em atitude suspeita. Durante a abordagem e consulta ao sistema, os policiais confirmaram os mandados judiciais e deram cumprimento à ordem, encaminhando o suspeito à Delegacia de Polícia Civil de Maringá.

O primeiro homicídio ocorreu na madrugada de 8 de outubro, em frente ao Centro POP. A vítima, Laurindo Lazarini Junior, de 40 anos, foi morta a facadas. Jamy confessou a autoria do crime. Um segundo envolvido também foi identificado e já está preso.
O segundo crime foi registrado na madrugada do dia 18 de outubro, em uma residência na Rua Arlindo Planas, na Zona 6. A vítima, Heleno Marques da Silva, de 54 anos, morreu após ser atingida por golpes de faca. As investigações apontam a participação de três pessoas: Jamy, a companheira dele e um outro homem. A mulher foi presa dias depois, no distrito de Iguatemi. Jamy nega participação direta neste homicídio e afirma que a autoria seria da companheira.
De acordo com a polícia, após o primeiro homicídio, Jamy chegou a ser preso por outros crimes, como roubo e posse de drogas, mas acabou sendo liberado. Agora, novamente detido, ele permanece à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil segue investigando a participação de cada envolvido e a dinâmica dos crimes.
Texto: Alécio Martins





