Um homem foi preso por tentativa de homicídio na tarde desta quarta-feira (8), no Jardim Parque São Jorge, em Paiçandu. A ocorrência foi atendida por equipes da Polícia Militar do Paraná, após denúncia de disparos de arma de fogo em uma residência.
No local, um idoso de 75 anos relatou que, após uma discussão familiar, seu primo, de 78 anos, passou a ameaçá-lo e também sua esposa, de 74 anos, inicialmente com um facão. Em seguida, o autor entrou em sua residência, retornou armado com uma espingarda calibre .36 e efetuou dois disparos em direção ao casal.

Diante das informações, os policiais realizaram a abordagem no quintal onde residem os envolvidos e conseguiram deter o autor. Durante a revista pessoal, foram encontradas nove munições calibre .36 intactas em seu bolso. Na sequência, no quarto do suspeito, a equipe localizou a espingarda utilizada no crime, contendo uma munição deflagrada na câmara.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paiçandu. Na ação, a Polícia Militar apreendeu uma espingarda calibre .36, nove munições intactas, um estojo deflagrado e um facão. Ninguém ficou ferido.
Texto: Alécio Martins






