A Polícia Militar atendeu, na madrugada desta segunda-feira (12), por volta das 3h, uma ocorrência de vandalismo no pátio da Prefeitura de Paiçandu. Conforme as informações apuradas, dois adolescentes, ambos com 14 anos e amigos, arremessaram pedras contra o vigilante do local com a intenção de distraí-lo para a prática de furto.
Durante a ação, vidros de tratores, inclusive equipamentos novos, que estavam estacionados no pátio da prefeitura foram danificados. Após o acionamento, a equipe policial realizou buscas nas imediações e localizou os envolvidos, que tentaram fugir ao perceberem a aproximação da viatura, mas acabaram sendo apreendidos.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência e informou que ambos os adolescentes já possuem histórico de atendimentos em diversas outras situações. Ainda conforme o órgão, as medidas cabíveis serão adotadas.
Segundo o secretário de Serviços Públicos, o pátio da prefeitura já havia sido alvo de vandalismo em outras duas ocasiões recentes e, pelas características das ações, há indícios de que os mesmos adolescentes possam estar envolvidos. No entanto, nas ocorrências anteriores, os suspeitos não foram localizados.
Durante o atendimento, a mãe de um dos adolescentes afirmou que, caso haja necessidade de ressarcimento pelos danos causados, prefere que o filho responda judicialmente pelos atos, inclusive com eventual encaminhamento ao Cense, para que pague pelo que fez conforme determinação da Justiça.
Após os procedimentos no Pelotão da Polícia Militar de Paiçandu e orientação do delegado de plantão da 9ª Subdivisão Policial, os adolescentes foram liberados, ficando as partes cientes de que serão posteriormente intimadas para as providências cabíveis.
Texto: Alécio Martins







