Um delegado da Polícia Civil reagiu a um assalto e atirou contra o assaltante na noite desta quinta-feira (13) em Maringá.
De acordo com as informações da autoridade policial, ele e a esposa estavam caminhando pela Rua das Margaridas no cruzamento com Rua Chicago, Jardim Los Angeles, quando repentinamente o casal foi interceptado por um homem armado.
O indivíduo anunciou o assalto e exigiu que as vítimas passassem os pertences. O delegado contou que em um descuido do ladrão ele sacou sua arma e efetuou alguns disparos contra o mesmo que fugiu correndo tomando rumo ignorado. Logo após a tentativa de roubo frustrada contra o policial, o ladrão resolveu assaltar um motorista que estava deixando sua residência nas proximidades do primeiro roubo.
O que o assaltante não imaginava é que o motorista do veículo, já estudou com ele no Colégio Estadual Presidente Kennedy, tempos atrás. A vítima chamou o ladrão pelo nome para tentar evitar o roubo, porém o ladrão desesperado disse que precisava do veículo para fugir, por que havia alguém querendo lhe matar. A vítima então ofereceu a casa para o ladrão se esconder, sem saber do que havia ocorrido, minutos antes.
Mesmo com a oferta de ajuda o ladrão acabou fugindo levando um GM Chevette de cor vermelha. Polícias Militares realizaram patrulhamento por toda a região porém o bandido não foi localizado. O caso foi repassado para a Polícia Civil que já identificou o ladrão e deve prender o mesmo a qualquer momento.