Homem encontrado carbonizado no final da noite da última segunda-feira (07), em uma casa na Rua Campos Salles Zona 6, em Maringá, foi identificado. Trata-se do cadeirante Carlos Aparecido Lopez, 40 anos. Quando os bombeiros foram acionados encontraram o corpo queimado na sala da casa. (reveja a matéria)
Investigação;
O delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maringá, informou que o caso já está totalmente elucidado. Um adolescente de 17 anos que estava no interior da residência com o cadeirante, no dia do incêndio, informou que os dois estavam bebendo, quando o adolescente deixou caiu uma bituca de cigarro, e no local havia muita sujeira, e rapidamente o fogo se alastrou, segundo o adolescente que estava totalmente alterado no local no dia do incêndio, ele ainda tentou retirar Lopez, do local, porém não conseguiu, de acordo com o depoimento, ele correu para rua e começou tentar abordar os veículos que passava na rua para pedir ajuda. A Policia confrontou o depoimento dele com imagens de câmeras de segurança e realmente mostra o adolescente tentando parar os veículos atrás de socorro.
No dia do incêndio o jovem relatou aos policias militares que uma terceira pessoa teria invadido a residência e colocado fogo, porém o jovem estava muito alterado e falando coisas sem sentido.
O caso será repassado para a Delegacia do Adolescente.