A cidade de Sarandi, registrou dois crimes de homicídios no final da noite desta quinta-feira (2). Os crimes ocorreram em locais distintos, e a princípio segundo as autoridades policiais da cidade, não tem ligação um homicídio com o outro.
O primeiro assassinato ocorreu no interior de uma residência situada na Rua Geraldo Teixeira Batista, no Jardim Novo Independência, zona norte da cidade.
Dois homens ocupando uma motocicleta, chegaram no imóvel e executaram um rapaz com ao menos 8 tiros. Após cometerem a execução, a dupla fugiu tomando rumo ignorado. Socorristas do Siate e o Suporte Médico Avançado do Samu, compareceram no local, porém o morador identificado como Victor Hugo Cláudio, de 26 anos, teve morte instantânea. Na cena do crime não foram encontradas cápsulas deflagradas, indicando que possivelmente os criminosos usaram um revólver ou dois, para cometerem a execução.
Enquanto os policiais militares e civis, com o apoio da Guarda Municipal, atendiam essa ocorrência de crime contra a vida, chegou uma informação via 190, que um jovem havia sido baleado na área central da cidade, mais precisamente na Rua Salvador Jordano, defronte à um bar. No local os agentes das forças de segurança se depararam com Danilo Santos Barbosa, de 22 anos, ferido com um tiro no olho. As equipes de resgate foram acionadas, e ao chegarem no local realizaram manobras de reanimação, mas a vítima não resistiu e veio a óbito.
Testemunhas relataram que o rapaz foi surpreendido por dois jovens que estavam de bicicletas. Um deles aproximou-se da vítima e efetuou um único disparo. Na sequência eles fugiram, e até o fechamento desta matéria, não haviam sido localizados. O rapaz assassinado, morava em uma residência localizada no Jardim Esplanada, local em que uma moça de 18 anos foi baleada pelo ex-namorado, no dia 24 de Agosto. Segundo o delegado de Sarandi, Dr.Adriano Garcia, pode ser que esse caso tenha ligação com a tentativa de feminicídio.
O delegado que compareceu na cena dos dois crimes, nos relatou que os investigadores já estão empenhados em ambos os casos para esclarecer o quanto antes, e colocar os envolvidos na cadeia. Porém ele fez questão de destacar a importância da colaboração da sociedade, que pode contribuir com o trabalho da policia. A delegacia de Sarandi possuí um número de telefone, (44) 9 9137-9773 para a população realizar denúncias anônimas. A identidade do denunciante será mantida em sigilo absoluto.
Câmeras de segurança instaladas nas proximidades dos locais onde os crimes ocorreram, irão auxiliar a polícia no trabalho investigativo.
Os corpos das vítimas, foram levados para o Instituto Médico Legal de Maringá.