Um acidente envolvendo dois automóveis na tarde desta quinta-feira (21) entre Maringá e a Venda São Domingos, na BR-376, deixou ao menos três pessoas feridas.
Conforme as informações, repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu um Nissan Versa e um Fiat Uno. Logo após a batida, provavelmente o Versa tombou sobre a pista de rolamento e o outro veículo parou no canteiro central da rodovia.
Uma pessoa, condutor do Nissan, homem de aproximadamente 50 anos, estava inconsciente quando as equipes de socorro chegaram. O helicóptero – aeromédico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), chegou a ser acionado e esteve no local do acidente.
Também estiveram no atendimento uma viatura terrestre do Samu, o Oficial de Área do Corpo de Bombeiros, Tenente Boni, um caminhão de salvamento e duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros.
O Corpo de Bombeiros precisou fazer técnicas de salvamento veicular e abrir espaço, no automóvel, para conseguir resgatar a vítima que estava presa às ferragens. Devido ao traumatismo de crânio encefálico sofrido pela vítima, ela precisou ser intubada pelo médico do Samu e foi encaminhada ao Hospital Bom Samaritano.
No outro veículo, um Fiat/Uno, havia um casal e uma criança na cadeirinha. O homem recusou atendimento, de acordo com o Oficial de Área dos bombeiros, Tenente Boni, a mulher e a criança foram atendidas em uma ambulância do Corpo de Bombeiros, com ferimentos leves. Hospital de encaminhamento não foi informado.
Alerta
O Corpo de Bombeiros orienta os condurores, que quando se depararem com a cena de ambulâncias de salvamento, além de darem a preferência da passagem, se atentarem à passagem de todo o comboio.
Conforme o Tenente Boni, durante o deslocamento desta ocorrência, foi verificado por um dos condutores do Samu, que um motociclista acenou de forma obscena aos profissionais de salvamento.
“Quando a gente passa, alguns condutores acabam não olhando no retrovisor para conferir se atrás não estão vindo outros veículos de emergência compondo o comboio e entram para fazer a ultrapassagem, atrapalhando dessa forma uma ambulância que também está seguindo com vítimas para o hospital.
Pedimos a conscientização dessas pessoas para compreenderem a importância desse trabalho, para o salvamento de vidas”, completou o oficial.