A polícia civil de Paiçandu agiu rápido, e deu uma resposta a sociedade paiçanduense. Em menos de 24hs os investigadores, identificaram e prederam um indivíduo de 27 anos suspeito de cometer um roubo seguido de estupro ontem (19) a noite na cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia militar foi acionada por volta de 23hs para atender uma ocorrência de estupro. A vítima que tem 14 anos, relatou aos policiais que trabalha de babá e retornava para sua casa quando foi abordada por um indivíduo que empurrava um carrinho com materiais recicláveis. Sem nenhuma conversa o meliante arrastou a adolescente para uma mata e com violência tirou a suas roupas íntimas e cometeu o ato sexual. A menina ainda disse que tentou escapar, arranhando o estuprador, momento em que ele aplicou um mata leão e ela veio a desmaiar. Ao acordar, semi nua, pediu por socorro. Posteriormente ela foi encaminhada ao HU, onde passou por procedimentos hospitalares.
Após confeccionar o boletim de ocorrência na residência da vítima, os polícias militares foram até o local indicado e na cena do crime localizaram as peças íntimas e o short da adolescente.
Este fato revoltante foi registrado em uma rua que liga os bairros Monte Cristo e Santa Luzia, local este sem nenhuma iluminação, inclusive a menina utilizava a luz da lanterna do celular para iluminar o caminho. Celular este que foi levado pelo criminoso.
Ian Douglas da Silva, foi preso na tarde desta terça-feira (20). Ele nega as acusações, mas durante entrevista a nossa reportagem o delegado Dr° Mateus Ganzer, disse que a vítima o reconheceu, e ele tem marcas de arranhões pelo corpo, e não há dúvidas que ele é o autor do roubo e estupro, destacou a autoridade policial. O suspeito foi autuado em flagrante, está recolhido a disposição da justiça, na cadeia pública de Maringá.