Foi identificado como Kauan Antunes Giaotto, de 15 anos, um dos mortos no grave acidente registrado na tarde desta segunda-feira (12), na Avenida Prefeito Sincler Sambatti, conhecida como Contorno Sul, em Maringá. Ele estava no banco traseiro de um Ford Fiesta, acompanhado da irmã, de apenas 9 anos, que foi socorrida em estado gravíssimo.
O acidente envolveu um automóvel e um caminhão e resultou na morte de duas pessoas e deixou outras duas feridas em estado grave. Segundo testemunhas, o Ford Fiesta seguia no sentido Sarandi quando, nas proximidades do Conjunto Sol Nascente, teve um dos pneus estourado ao passar por um buraco na pista. O motorista perdeu o controle da direção, o carro rodou e colidiu violentamente contra um caminhão.
Com o impacto, a passageira do banco dianteiro morreu no local. O condutor sofreu traumatismo craniano, foi intubado ainda na via por socorristas e encaminhado em estado grave ao Hospital Santa Casa de Maringá. No banco traseiro estavam Kauan e sua irmã. O adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância. A criança foi levada de helicóptero ao Hospital Universitário, onde permanece internada.
De acordo com familiares, o casal que estava no carro havia ido buscar as crianças para um momento de lazer. Os pais dos irmãos estiveram no local do acidente e entraram em estado de choque.
Risco constante
O acidente reacende o alerta para a precariedade da Avenida Sincler Sambatti. Considerada uma das mais movimentadas de Maringá, a via é alvo constante de críticas de motoristas e moradores, que há anos cobram recapeamento adequado e medidas efetivas de segurança. O trecho já foi cenário de inúmeros acidentes, muitos deles com vítimas fatais.
