Um adolescente de 13 anos é suspeito de matar o próprio pai, de 41 anos, com uma facada para defender a mãe de agressões, no distrito de Posselândia, em Guapó/GO, Região Metropolitana de Goiânia. Após o ato, o garoto fugiu. Segundo a Polícia Civil, inicialmente, o caso é tratado como legítima defesa.
A situação aconteceu na noite de segunda-feira (10), na casa onde a família morava. De acordo com o delegado Arthur Fleury, responsável pelo caso, o homem era alcoólatra e começou a agredir a esposa, de 42 anos. Em determinado momento, ele pegou uma espingarda e ameaçou atirar na mulher.
Neste instante, outro filho do casal, de 18 anos, conseguiu pegar a arma. Em seguida, o adolescente pegou uma faca e desferiu um golpe nas costas do pai. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
“Ele chegou em casa transtornado, puxando ela [a esposa] pelos cabelos, dando socos e chutes. Depois pegou a espingarda falando que ia matar todo mundo”, disse o delegado.
Fleury revelou que o homem que era vendedor de carros já tem passagem por violência por ter agredido a mulher. Em outra situação, ele chegou a ficar um mês preso por posse ilegal de arma, mas depois foi solto. A espingarda utilizada ma ameaça foi apreendida.
O casal estava junto há 22 anos e além dos dois garotos, tem uma filha também de 22 anos.
A mulher, que ficou machucada, se recupera das lesões na casa da mãe. O garoto que desferiu os golpes é procurado pela polícia.
A sogra do vendedor de carros, morto após levar uma facada enquanto ameaçava a mulher com uma espingarda, diz que ele sempre foi agressivo. Conforme a aposentada disse, ele batia na esposa sempre que bebia: “Tem 22 anos de casamento, foram 22 anos de pancada”,
Fonte G1