Tudo foi registrado no final da madrugada deste domingo na zona rural de Maringá (Estrada guaiapó), durante o atendimento a uma adolescente que possivelmente teria entrado em overdose.
Socorristas do Samu e Siate foram acionados para atender a adolescente que participava de uma festa rave. Chegando no local os socorristas realizaram todos os procedimentos de praxe, e no momento em que a paciente se encontrava no interior da ambulância do Samu, um grupo de adolescentes tentaram invadir a ambulância que prestava o socorro a adolescente.
A ambulância teve uma das portas danificadas, já que chutaram por diversas vezes.
No momento em que um dos socorristas do Siate deixava o local com a Viatura de Intervenção Rápida (VIR – SIATE) a que transporta o médico intervencionista, a viatura foi invadida por diversos frequentadores da festa. Um dos indivíduos assumiu a direção da Viatura do Siate e na sequência chocou se contra um poste de energia, danificando a frente do veículo. Um grande aparato policial compareceu no local, e cinco pessoas foram conduzidas a delegacia (09 SDP) para serem tomadas as providências cabíveis.
Os participantes da festa apresentavam sintomas de embriaguez e também de terem feito o uso de entorpecente. Segundo relatos de uma testemunha que mora nas proximidades da chacará, minutos antes teria ocorrido no local, diversos disparos de arma de fogo.
A adolescente que precisou do atendimento, foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (upa – zona norte).