Na manhã desta quinta-feira (3), a Polícia Militar (PM) apreendeu um estudante em Maringá por portar uma faca de aproximadamente 25 centímetros dentro de uma escola estadual, localizada na Vila Morangueira.
A equipe de policiamento escolar foi acionada para atender à ocorrência e, ao confirmar a situação, encaminhou o adolescente à delegacia, acompanhado de seu responsável.
De acordo com a tenente Letícia Donadello, da PM, o jovem afirmou que levou a faca para a escola com a intenção de se proteger de uma possível briga.
“Independentemente do motivo, esse tipo de objeto não pode estar no ambiente escolar, pois representa um risco à segurança e pode ser utilizado contra alunos ou professores. Por isso, a apreensão foi realizada para que as providências necessárias sejam tomadas”, explicou a tenente.
O Núcleo Regional de Educação foi procurado para comentar o caso, mas ainda não se pronunciou.
Fonte: GMC
