O decreto 127/2020 que declara situação de emergência no município de Paiçandu e define enfrentamento da pandemia decorrente ao CoronaVírus, começou a valer a partir da 00h01 de sexta-feira (20/03). E logo no início da manhã de hoje, os fiscais da prefeitura foram para ruas para se certificar de que os comerciantes estavam cumprindo as recomendações.
Infelizmente alguns comércios que não deveriam abrir, estavam com suas portas abertas e alguns que eram para trabalhar somente com entregas estavam atendendo no local. Até a lotérica descumpriu o decreto e estava aberta, mas foi fechada com a chegada dos fiscais.
A fiscalização ocorreu em todas ruas comerciais da cidade e do distrito.
De acordo com a prefeitura neste primeiro momento os comerciantes foram orientados. Mas caso não cumpram as medidas poderá sofrer multas que variam de R$ 300 a R$ 5 mil reais, ou até detenção se caso houver desacato.
Esta autorizado abrir de segunda a sábado das 8hs às 18hs; Supermercados, Mercados e Mercearias, Açougue, Farmácias, Postos de combustíveis e Clínicas. Os demais seguimentos fechados ou podem optar pelo Disk Entrega (Delivery).
O decreto é válido por 30 dias.
Segue em anexo o decreto