Cleyson Júnior Julião da Silva, de 25 anos, foi preso no início da noite desta terça-feira (26) ao deixar o Hospital Universitário de Maringá. De acordo com o delegado Gustavo Mendes, ele é apontado como um dos autores do homicídio de Maikon Wellington Ferreira, de 29 anos, ocorrido em 21 de agosto de 2023 no Jardim Bela Vista 1, em Paiçandu.
Ainda de acordo com o delegado, na noite do crime, Maikon foi atraído após receber uma ligação enquanto estava em casa. Ao sair para atender, foi surpreendido pelos atiradores, ele chegou a entrar em luta corporal com um deles, tentando se defender. Um dos disparos atingiu sua cabeça. A vítima foi socorrida pela família ao Hospital Bom Samaritano de Maringá, mas não resistiu e faleceu horas depois. Câmera de segurança registrou o crime.
Segundo o delegado responsável pelo caso, as investigações confirmaram o envolvimento de Cleyson no crime. Ele teria agido em parceria com um adolescente, que acabou morto em confronto com a ROTAM em dezembro de 2023.
Cleyson utilizava tornozeleira eletrônica e havia sido solto há cerca de 30 dias, após cumprir pena por porte ilegal de arma de fogo. No último fim de semana, ele foi alvo de uma tentativa de homicídio em Paiçandu, na qual sofreu ferimentos e precisou ser hospitalizado. Assim que recebeu alta, foi preso com base em um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.