Na tarde deste sábado (16), a Polícia Militar, em ação integrada com a Polícia Civil, a Polícia Científica e as equipes de inteligência (P2) do 32º e 4º Batalhão, prendeu Éder da Silva, de 41 anos, acusado de matar a namorada Danielle Auduini, de 48 anos, em Paiçandu.
O crime aconteceu na noite de sexta-feira (15), após uma discussão entre o casal na residência da vítima, localizada na Rua Los Angeles, no Jardim Caraçato. No sábado, por volta das 14h, a filha de Danielle encontrou a mãe já sem vida, caída de bruços na sala. A Polícia Militar apurou que ela pode ter sido morta na garagem e depois arrastada para dentro da casa. A vítima apresentava um ferimento na cabeça, possivelmente provocado por faca.
Cerca de três horas após a descoberta do corpo, o suspeito já estava preso. Ele foi localizado em um bar na Avenida Kakogawa, em Maringá, onde bebia cerveja como se nada tivesse acontecido. A prisão foi realizada pelo oficial Ribeiro e pelo soldado Mailon, da CPU do 32º BPM, com apoio da P2.
No momento da abordagem, os policiais constataram que Éder usava uma bota da marca Jácamo, compatível com as pegadas ensanguentadas encontradas na cena do crime. Vestígios de sangue também foram identificados no calçado e na calça do suspeito.
Diante das evidências, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à 9ª Subdivisão Policial de Maringá. A Polícia Científica realizou a coleta e o acondicionamento dos materiais para análise pericial.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Texto: Alécio Martins





















