A equipe Rotam de Paiçandu retornava de uma situação de flagrante registrada na delegacia de Maringá e seguia sentido a Paiçandu, quando se deparou com um carro em atitude suspeita. O veículo modelo Hyundai Creta, deixava um posto de combustíveis situado as margens da rodovia PR-317. Os policiais perceberam que o condutor do automóvel, começou a desenvolver alta velocidade. Diante desta situação, a guarnição deu ordem de parada ao motorista que desobedeceu a determinação policial e empreendeu fuga. Os policiais iniciaram o acompanhamento tático, mas durante a perseguição a equipe Rotam perdeu o contato visual do automóvel.
Minutos depois eles encontraram o veículo em estado de abandono, no Parque Industrial de Maringá. Ao checar a placa e a numeração do chassi, se descobriu que o Creta tinha alerta de furto. O carro foi furtado no ano passado de uma concessionária situada na cidade de Cascavel-PR, região Oeste do estado.
No interior do veículo, foram encontrados diversos potes de vidros contendo miguelitos (pregos retorcidos), capuz, 01 munição de escopeta calibre 12, 02 guarda sol, além de outros apetrechos usados por quadrilhas especializadas em arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos.
Outras equipes da Rotam e Choque fizeram diligências no local porém nenhum suspeito foi localizado.
Tudo foi encaminhado para o plantão da delegacia de Polícia Civil de Maringá.
A ocorrência foi registrada no início da madrugada desta quinta-feira (27).