Em uma ação integrada das policias civil e militar, duas pessoas acusadas de roubo foram presas pela PM no final da manhã desta quarta-feira (12) em Paiçandu. A polícia militar agiu após receber informações repassadas por investigadores da polícia civil de Paraíso do Norte e de Paiçandu.
O casal praticou um roubo em Barão de Lucena (Distrito de Nova Esperança) eles invadiram uma residência na segunda-feira (10), renderam os moradores, idosos, os trancaram em um quarto e fugiram na sequência levando um celular e a caminhonete S-10 da família. A polícia local ao tomar conhecimento da ação criminosa se iniciou um trabalho de inteligência e foi constatado que os criminosos estariam rodando com o veículo em Paiçandu. De posse da placa a equipe composta com o Soldado Mailon e Almir, lograram êxito em abordar a caminhonete trafegando, hoje, pelo Jardim Canadá. Os ladrões foram abordados e presos. Leonardo Rodrigues de Carvalho e Kauana Alves Lima, ambos de 19 anos, alegaram que vieram para região de Maringá na intensão de vender a S-10.
Ainda de acordo com a PM, uma outra pessoa também participou do roubo, mas não veio com eles para Paiçandu. Os acusados disseram que utilizaram um simulacro para cometer o assalto e que o dispensou em meio ao mato.
Uma porção de maconha foi apreendida com os meliantes que são moradores de Paraíso do Norte. O casal foi encaminhado a delegacia para procedimentos cabíveis.