Paulo Henrique Souza Martins, 27 anos, foi preso por policiais civis, no início da noite desta quinta-feira (02/07) no Jardim Ouro Verde em Paiçandu. De acordo com o delegado Dr° Mateus Ganzer, após ouvir algumas testemunhas e realizar diversas diligências, a PCPR descobriu que Paulo, matou com um único golpe de faca, Jhonatam Augusto de Lima de 20 anos. Diante de algumas informações e provas coletadas durante o trabalho investigativo, a autoridade policial representou pela prisão do suspeito. O mandado de prisão preventiva saiu no final da tarde e o assassino foi preso em sua residência.
O crime de homicídio ocorreu na madrugada do último domingo (28/06). Segundo a PC a vítima participava de um churrasco quando o acusado chegou e sem nenhuma conversa, aproximou-se de seu desafeto, e desferiu um golpe de faca. Jhonatam chegou a correr até sua casa, e pediu socorro para seu pai. Ele foi socorrido pelo SAMU, mas entrou em óbito assim que deu entrada na unidade hospitalar.
O preso disse em seu depoimento, que era amigo da vítima, mas que dias atrás em uma discussão ele foi violentamente agredido por ele na companhia de mais duas pessoas. Disse ainda que no dia do assassinato, havia consumido muita droga e acabou perdendo a cabeça e decidiu se vingar. “Matei porque ele me bateu muito” disse o assassino.
Paulo, foi encaminhado ao setor de carceragem da 09° SDP e entregue a justiça.