Criminosos atiraram várias vezes contra uma casa e atingiram um dos moradores no Conjunto Ney Braga, em Maringá, na noite desta sexta-feira (01/07). Segundo a Polícia Militar, nove cápsulas deflagradas de pistola 9mm foram recolhidas no local.
O crime ocorreu na Rua Ivens Lagoano Pacheco cruzamento com a Rua Bem-Te-VI e foi registrada por câmeras de segurança. Pelas imagens é possível ver o momento em que um carro de cor prata para em frente a residência e um dos ocupantes atiraram várias contra o portão da casa.
Os tiros atravessaram o portão e atingiram um veículo e um dos moradores que estavam na garagem do imóvel. O homem foi atingido de raspão no tórax.
De acordo com os moradores, durante a semana uma das filhas da proprietária do imóvel, colocou um carro para vender pelo OLX. Um golpista entrou em contato com ela, e relatou que comprava o carro e passaria o veículo por um valor maior para um amigo no qual ele tinha uma dívida. Na verdade, o golpista vendeu o carro para um terceiro por um valor bem menor, e recebeu um pix no valor de R$ 29 mil.
Na quinta-feira (30), o comprador foi até a casa da família buscar o carro e descobriu que caiu em um golpe. Ele achando que a moradora havia aplicado o golpe nele, fez ameaças e foi embora dizendo que voltaria. A dona do carro chamou a polícia e fez um boletim de ocorrência, sobre o golpe.
O caso será investigado pela Polícia Civil.