Um assaltante de 31 anos, ficou gravemente ferido após ter sido baleado, durante uma intensa troca de tiros com policiais militares da tropa de choque do 04°BPM. O confronto ocorreu na noite desta terça-feira, (5), no cruzamento da Avenida Carlos Correia Borges com o Anel Viário Prefeito Sincler Sambatti (contorno sul).
Wellington Malaquias, precisou ser intubado e foi socorrido pelas equipes do Samu e Corpo de Bombeiros e logo na sequência encaminhado para o Hospital Santa Casa.
O indivíduo, portava um revólver calibre 38, e dirigia uma caminhonete Chevrolet S10 semi nova, tomada de assalto na cidade de Doutor Camargo.
O veículo pertence à um empresário da cidade de Cianorte. Ele disse a nossa equipe, que estava defronte a um supermercado que pertence a um sobrinho, quando repentinamente foi surpreendido pelos criminosos. A princípio eram dois indivíduos que chegaram no local, em um VW UP de cor clara. Mediante ameaça a dupla anunciou o assalto e roubou a S10, aparelhos celulares, além de outros objetos. Eles fugiram em alta velocidade, sentido a rodovia PR-323.
A vítima comunicou o fato a polícia, ligando no 190, e em poucos minutos o comunicado foi repassado para a rede de viaturas de Maringá e região. Com os dados dos criminosos e da caminhonete roubada, a equipe plantonista de Paiçandu foi para a rodovia PR-323, possível rota de fuga dos assaltantes. Minutos depois, os policiais avistaram a caminhonete e o veículo batedor. Eles deram ordem de parada ao motorista da S10, que desobedeceu a determinação policial. A guarnição saiu no encalço e foi passando os detalhes do acompanhamento tático para as demais viaturas que montaram um cerco entre as cidades de Maringá e Paiçandu. Em um primeiro momento o criminoso logrou êxito em chegar até a cidade de Maringá.
Já no contorno sul, equipes da rádio patrulha e do pelotão de choque se depararam com a utilitário trafegando em alta velocidade. Os policiais deram ordem de parada, e mais uma vez o assaltante não acatou o pedido das equipes do 04°BPM. Durante a perseguição o motorista atirou contra a equipe da choque que revidou. A troca de tiros só parou após o assaltante invadir um posto de combustíveis e bater a caminhonete contra um anteparo. Ao ver que o indivíduo estava baleado, os militares acionaram o socorro. Uma das laterais da S10, foi crivada de bala. Demonstrando a intensidade do confronto.
O outro suspeito, que fazia o serviço de batedor, conseguiu fugir do cerco policial.














