Havia ainda quem acreditava que com o fim do prazo para as convenções eleitorais partidárias para escolha dos candidatos a prefeitos e a vices prefeitos, as surpresas sobre os possíveis candidatos também tivessem acabado. Ledo engano.
O que os eleitores não perceberam foi que um agente muito ativo na política do município, até o momento, se manteve nos bastidores: Vladimir da Silva (MDB) ou popularmente conhecido como Vladão.
No último dia para o prazo das convenções eleitorais, Vladão, constituiu coligação com o então candidato a prefeito Celso Fernandes (Cidadania).
Na convenção que deliberou sobre a coligação dos partidos, como consta da Ata de Convenção enviada ao TRE, até o momento figura como vice- prefeito de Celso, Gleisom Ercilio, entretanto nessa semana, os próprios correligionários do ex- prefeito Vladão, afirmaram categoricamente que ele será o candidato a vice- prefeito na chapa de Celso Fernandes.
Isso é possível, porque segundo o Art.13 da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições), o candidato a vice-prefeito inscrito na chapa, pode ser substituído até 20 dias antes data do escrutínio.
Os boatos dessa possível aliança já estão tomando conta das conversas nos bastidores das eleições. Alguns articuladores políticos avaliam que com o Vladão de volta ao cenário, isso poderá criar novos contornos no que vinha se desenhando até então.
Segundo informações, a reunião para definição oficial da aliança entre os dois candidatos ocorreu hoje (09/10).
Redação; Claitom Ercilio (Acadêmico de Direito e Gestão Pública e colunista político na página Serviços Paiçandu)